sexta-feira, 21 de junho de 2013

Maricélia - Depoimento

Minha experiência com leitura não foi muito boa, hoje tento superá-lo, mas não gosto de me expor.
 Na segunda série primária, eu era comparada aos meus irmãos, que eram excelentes alunos. Três deles estudaram área que precisa de muita leitura (Direito, Letras). A professora já tinha sido professora deles também, daí ela poder fazer essa comparação. Ela não sabe, não tinha a dimensão do prejuízo que me causou. Não lia em púbico de maneira nenhuma, daí foi perdendo o prazer com a leitura. Ninguém notava a capacidade que tinha na área de exatas, ela era esquecida.
 Houve um professor Jon Teodoresco, da primeira a terceira série do 2° grau na disciplina de Matemática e Física, que olhava tudo que eu fazia. Dava-me instruções e eu chegava até julho, com todos os exercícios resolvidos do livro. Passava das 14 ás 18 horas só resolvendo exercícios do livro, isso todos os dias. O mais interessante até hoje, que é um hábito, não leio muito, vejo como eles são resolvidos os exemplos, e chego rápido a uma dedução, e consigo sempre prosseguir. E raro recorrer a uma leitura. Meu irmão já me disse outro dia, como consegue ficar horas e horas debruçadas sobre esses livros, e não consegue ler as instruções para preencher o seu Imposto de renda. Sinto muito, em não poder dar um depoimento agradável a todos, mas é a pura sinceridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário